Categoria não encontrada.
Espaço público e grafite: temas da segunda semana da Conferência Arte Pública na 7ª BIA
Bienal Internacional de Arquitetura discute arte e espaços urbanos
Reportagem:
A segunda semana da Conferência Arte Pública começa na terça-feira, 27 de novembro, com a palestra do arquiteto e professor doutor da FAU-USP, Jonas Malaco, que falará sobre “As relações entre espaço público e espaço privado em Atenas”. O arquiteto, autor do livro “Da forma urbana. O casario de Atenas” é especialista em assuntos como: Platão, cidade e filosofia antiga.

O fotógrafo, artista plástico e grafiteiro, Alexandre Orion, discutirá “As apropriações artísticas do espaço público”, na quarta-feira, 28 de novembro. Orion mostra seus dois vídeos que estão disponíveis no site You Tube. O intitulado “Ossário”, trabalho em que o artista utiliza a poluição como matéria-prima removendo a fuligem de um túnel, e “Metabiótica”, que une pintura e fotografia.

Na quinta-feira, 29 de novembro, a cientista social e professora doutora da Universidade de São Paulo, Maria Célia Paoli, debate sobre "A esfera pública e a esfera privada”. A pesquisadora de temas ligados ao Direito da Cidadania e especialista em Hannah Arendt, atua principalmente em áreas como: Cidadania, Relações de Trabalho e Cidade.

As palestras estão marcadas para terças, quartas e quintas-feiras, das 19h30 às 21h, no auditório do 1º pavimento da Bienal. A entrada é gratuita.


Publicada em 23/11/07
www.portalprisma.com.br
© 2002 - 2010 - Prisma - Todos os direitos reservados